terça-feira, 24 de maio de 2011

Livros..Serie HOUSE OF NIGHT

HOUSE OF NIGHT
Acho que ja comentei que estou lendo a serie House of Nigth(morada da noite) e estou adorando,achei o maximo toda essa historia de vampiros mas de uma forma meio diferente das outras...ao invez de mordidas,marcas....
muito interessante....
achei esse resuminho na wikipedia e vou postar aqui pra voces...

House of Night (no Brasil: A Morada da Noite; em Portugal: A Casa da Noite) é uma série de livros criada pela autora norte-americana P.C. Cast, com co-autoria de sua filha Kristin Cast. Os livros falam de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada e tem que se mudar para a Morada da Noite. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Ela passa por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança.


Personagens
Zoey Redbird: Zoey é a nova aluna da Morada da Noite. Tem origem Cherokee. É muito especial pois foi escolhida pela deusa Nyx para receber o dom dos cinco elementos. Sendo assim, ela consegue tirar Aphrodite do comando das Filhas das Trevas e passa a montar um novo círculo, com novos membros e ideais. É a preferida de Neferet.Espírito é o elemento com que ela mais se conecta. Zoey se envolve emocionalmente com Heath Luck, Erik Night, Loren Blake, James Stark e Kalona.E é a reencarnção de A-ya.

Aphrodite LaFonte: Aphrodite era a líder das Filhas das Trevas, até que Zoey chega e toma seu lugar. É uma garota mimada e de certo modo, cruel. No início as duas são inimigas, mas com o passar do tempo se tornam aliadas e começam a se compreender. Nyx lhe deu o dom de prever o futuro, e temporariamente, a afinidade com o elemento Terra.

Stevie Rae Johnson: Stevie Rae é colega de quarto e melhor amiga de Zoey. Ela tem um jeito próprio de falar e de se vestir, com calças retas e botas de cowboy, o que causa divertimento a todos. Adora seu estilo "Okie" e suas botas de vaqueira. Torna-se uma das criaturas de Neferet, mas não quer fazer o mal. Tem afinidade com o elemento Terra. Se torna a primeira Vampira Vermelha e se carimba com Rephaim.

Erin Bates: Erin é uma das Gêmeas, porém não tem nenhuma semelhança física com Shaunee Cole, a outra gêmea. Erin adora falar de moda e de garotos. É loira de olhos claros.Tem afinidade com o elemento Água.

Shaunee Cole: Shaunee é a outra gêmea. É de ascendência jamaicana, e como a irmã/colega de quarto, adora moda e garotos. Tem afinidade com o elemento Fogo.

Damien Maslin: Damien é um dos melhores amigos de Zoey. É muito inteligente e adora usar palavras complicadas para confundir as gêmeas. Ele foi rejeitado por seus pais por causa de sua orientação sexual, porém, não se envergonha de ser o que é. Tem afinidade com o elemento Ar.

Jack Twist:Namorado de Damien, tem afinidade com coisas a ver com tecnologias, morre no oitavo livro da serie.

Darius: Darius é o namorado de Aphrodite e um dos guerreiros filho de Erebus.Ele jurou proteger Aphrodite com a vida com a permissão de Zoey.

Erik Night: Erik é o ex-namorado de Aphrodite. É um grande ator, e participou várias vezes do concurso de monólogos. Gosta muito de Zoey e começa a namorar com ela. O caso dos dois termina após ele flagar Zoey o traindo. Porém, após a sua transformação, volta à Morada da Noite como professor, e ainda tem sentimentos por Zoey.

Neferet: Neferet é professora de sociologia vampírica e é uma Alta-Sacerdotisa de Nyx. Promete à avó de Zoey que vai cuidar da menina, e acaba tornando-se sua mentora. Tem o dom da Cura e afinidade com felinos, além de uma ótima intuição. Com o passar do tempo Zoey descobre que Neferet não é tão boa como todos pensam e descobre seu romance com Loren Blake.Ela se juntou as Trevas e fará de tudo para destruir Zoey.

Heath Luck: É um humano apaixonado por Zoey. Foi seu namorado e por mais que ela tenha terminado o namoro, os dois sempre acabam juntos outra vez. Ele fica carimbado por ela após ela beber o seu sangue.

Vovó Sylvia Redbird: É a avó de Zoey. Vovó Sylvia entende muito a vida que sua neta tem que levar e de toda a família é a única que a apoia. Compartilha com Zoey o desgosto pelo "padrastotario". Esta sempre pronta a ajudar a neta, e sempre a chama de "u-we-tsi-a-ge-ya", o que significa "filha" em cherokee.

Professor Loren Blake: O professor Loren ensina poesia. Ele diz ficar encantado com as marcas de Zoey e pela forma como elas se desenvolvem tão rápido. É muito bonito e talentoso. Apaixonado por Neferet.
Professora Lenobia: Lenobia é um pouco intimidante, mas é dada como uma das melhores professoras. Sua matéria é de hipismo.

Professor Dragon Lankford: Conhecido como "Dragon" devido à sua marca, é um ótimo esgrimista e incrível instrutor, marido de Anastasia Lankford.

James Stark: Um novato que vem de outra morada da noite. Nyx lhe deu o dom de nunca errar o seu alvo, e acabou matando seu melhor amigo e instrutor assim.. Momentos antes de morrer se sentiu muito ligado a Zoey.Se tornou o segundo Vampiro Vermelho.Ele se torna Guardião de Zoey e jurou protege-la com a vida.

Professora Anastasia Lankford: esposa de Dragon, não aparece muito nos livros. Extremamente bonita, possui afinidades com feitiços e rituais, matéria que ensina na Morada da Noite, mas é morta por Rephaim.

Kalona: Anjo caído que possui forte ligação com Zoey por causa de sua vida passada como A-ya.

Rephaim: Raven Mocker, filho predileto de Kalona pelo qual Stive Rae cria certa afeição e se carimba.

Irmã Mary Angela:Freira "chefe" da Abadia Irmãs Beneditas e pensa que Nyx é apenas mais uma versão de Maria (Mãe de Jesus)
Dalas: namoradinho de Stevie Rae, que tem afinidade com a eletricidade.

Kramisha: Uma vampira vermelha que tem a afinidade de escrever poesias profeticas, é nomeada por Zoey como a nova poeta laureada, já que Loren foi morto.

Sgiach: Antiga rainha da ilha de Skye que optou por cortar relações com o mundo moderno e com o antigo conselho de Nix, mas que abriu sua ilha para Stark quando ele queria salvar Zoey, pois a familia dele descende de um dos antigos guerreiro treinados por Sgiach.

Seoras: Guerreiro e consorte de Sgiach. Fala engraçado e tem um romance com sua Rainha(Sgiach).

Aurox:Heath reencarnado, sem lembrança alguma de sua vida passada, foi trazido ao mundo como um escravo de Neferet, pedido concedido pelo Touro Branco.

Touro Branco: Personificação do Mal.

Touro Preto: Personificação do bem
(copiado da wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário