quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

OIIII

Ola....
está um frio de lascar por aqui...
hoje eu conversando com uma amiga pelo msn e ela me pediu uma indicação de livro pra filha dela...gente como pode eu lembrar de um livro que li na 5 serie....mas foi um tiro certeiro...
livro mais lindo,acho que ele é um dos "culpados"por eu gostar tanto de escrever e ler


ANA E PEDRO
Vivina de Assis Viana e Ronald Claver
Resumo


Ana mora em São Paulo, gosta de ler, de ir ao cinema, de estar à beira-mar, coleciona cartas e lápis. Nas cartas ela fala das praias paulistas, no José Wilker, e que quer votar no Covas;
Pedro é de Belo Horizonte, gosta de futebol, até joga em um time, escreve poesias, ama as montanhas. Ele fala na professora de Geografia. Que vai ao comício do Lula e nas montanhas que aconchegam a capital mineira.
Eles se conhecem graças a Malu, amiga de Pedro que Ana conheceu em Cabo Frio nas suas últimas férias.
No início Pedro acha que é uma brincadeira dos amigos. Ana não tem muita confiança sobre Pedro, não sabe se ele irá responder. Mas de forma que o tempo vai passando um acredita na existência do outro.
Durante um ano eles trocam cartas. E também livros e poesias.
Pedro descobre que o T. após o nome de Ana nas cartas era de Ternura, Ana Ternura.
Os dois sonham em um dia se encontrar, até combinam roupas e o que levarão para se conhecerem. A relação entre os dois vai se estreitando e a cada vez mais vontade de se conhecerem pessoalmente cresce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário