segunda-feira, 11 de julho de 2011

The pacific

The pacific

The Pacific é uma minissérie de ficção em dez episódios sobre a Segunda Guerra Mundial, produzida pela HBO, Seven Network Australia e DreamWorks, que estreou nos Estados Unidos em 14 de março de 2010 .

Semelhante à minissérie Band of Brothers, de 2001, que abordava a participação do exército dos Estados Unidos no Teatro de Operações Europeu da Segunda Guerra, a nova série se passa em meio às ações do Corpo de Fuzileiros Navais no Teatro de Operações do Pacífico.

The Pacific tem Bruce McKenna, um dos principais escritores em Band of Brothers, como co-produtor executivo, e Hugh Ambrose, filho do autor de Band of Brothers, Stephen Ambrose, como consultor do projeto

Produção
The Pacific tem produção de Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman, em associação com a HBO Films, Playtone, Dreamworks e a Seven Network.

As filmagens da série começaram na Austrália, a 10 de agosto de 2007, e terminaram no final de maio de 2008.

A trilha sonora foi escrita por Hans Zimmer, Geoff Zanelli e Blake Neely e foi lançado em 9 de março. A série estreou em 14 de março de 2010 na HBO.

Orçamento
Originalmente, o projeto foi estimado em 100 milhões de dólares, mas com um orçamento de mais de US$ 150 milhões, é considerada a série mais cara já feita na Austrália. O jornal Herald Sun estima que ela trouxe 4.000 empregos e gerou US$ 180 milhões para a economia australiana.

Memórial
The Pacific é baseada principalmente em dois livros de memórias de integrantes da Marinha dos Estados Unidos, With the Old Breed: At Peleliu Okinawa de Eugene Sledge, e Helmet for My Pillow, de Robert Leckie. A série conta as histórias dos dois autores e do marine John Basilone, à medida que a guerra contra o Império do Japão se desenrola. Também é baseada em China Marine, de Sledge, e Red Blood, Black Sand, autobiografia de Chuck Tatum, um fuzileiro que lutou ao lado Basilone em Iwo Jima.

A série mostra conhecidas batalhas envolvendo a 1ª Divisão de Fuzileiros Navais, tais como a Guadalcanal, Cabo Gloucester, Peleliu e a Okinawa, bem como o envolvimento de Basilone na Batalha de Iwo Jima.



"Fantastico,incrivel,sensacional,maravilhoso......
Uma miniserie que depois que acaba nao sai da cabeca,ja pensei em tanta coisa depois que assisti,nao pensei em certos e errados pois numa guerra nao acredito que tenha certos e errados,todo mundo é certo dependendo do ponto de vista,mas me impressionei com a garra,luta,respeito desses fuzileiros,apesar de estarem onde estavem,o companheirismo sempre esteve presente,passaram fome,sede,frio,medo,sono,e mesmo assim nao perderam o amor pela humanidade,pensei nos meus avos (japoneses) que moravam no japao na epoca da guerra e moravam perto de onde foi jogada a bomba de Nagazaki,tentei imaginar os sentimentos deles,os medos,a fome e agora mais que nunca da pra imaginar porque eles quiseram fugir pro Brasil,so quem passou pelo que essas pessoas passaram conseguem entender, nao tem como julgar......NAO EXISTEM PESSOAS ERRADAS,EXISTEM RAZOES DIFERENTES...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário