quinta-feira, 4 de março de 2010

Livro

O GUARDIÃO DA MEIA-NOITE
RUBENS SARACENI
A PRIMEIRA PARTE DO LIVRO CONTA A SAGA DE UM RICO BARÃO QUE SE ENVOLVE COM UMA JOVEM VIRGEM, LEVANDO-A AO CASAMENTO E NA NOITE DE NÚPCIAS NÃO PERCEBE SANGUE NO DEFLORAMENTO DA ESPOSA, CONCLUINDO ERRONEAMENTE, QUE ESTA NÃO ERA MAIS VIRGEM.



SENTE-SE TRAIDO E ARQUITETA UM PLANO DIABÓLICO COM UM JOVEM ESCRAVO, DE MODO QUE SUA MULHER SEJA SURPREENDIDA EM SEU QUARTO COM O NEGRO E PERANTE AMIGOS REUNIDOS NA CASA, MATA O ESCRAVO EXPULSANDO A ESPOSA INOCENTE, SOMENTE COM A ROUPA DO CORPO.


O BARÃO MORRE, MAS CONTINUA SENTINDO TODAS AS SENSAÇÕES DA MATÉRIA, VICIOS, USOS E COSTUMES, IMPRESSIONADO PELA ALTO CULPA E LEVANDO IMPREGNADO NA MENTE, TODOS OS DELITOS PRATICADOS EM VIDA.


INCLUSIVE, DENTRO DO CAIXÃO, PELO APEGO AOS RUDIMENTOS MATERIAIS E IGNORÂNCIA DA VIDA ESPIRITUAL, PERCEBE OS VERMES E OS RATOS CORROEREM SUAS ENTRANHAS SEM PODER SE LIVRAR DA SITUAÇÃO.


O DESESPERO CONSTANTE JUNTO AS FIGURAS HORROROSAS, ATRAÍDAS PELA FAIXA VIBRATÓRIA DECADENTE O APAVORA CADA VEZ MAIS, ATÉ QUE UM SER ESQUELÉTICO NUMA CAPA PRETA VEM LHE FAZER UMA PROPOSTA.


SEM SAÍDA, ACEITA QUALQUER ACORDO, DESDE QUE SAIA DAQUELE LUGAR E INICIA UMA NOVA ETAPA DE ESCRAVO DAS FORÇAS DO MAL, TENDO QUE CUMPRIR AS ORDENS ABSURDAS DAQUELES QUE DORAVANTE SERIAM DONOS DO SEU DESTINO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário