terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Filme do dia (29/12/2009)

O dia que a terra parou
The Day the Earth Stood Still (em português, O dia em que a Terra parou) é um filme estadunidense de 2008, do gênero ficção científica, realizada por Scott Derrickson. É uma refilmagem do clássico homônimo dirigido por Robert Wise em 1951. Contudo, desta vez, a ameaça à Terra não é a corrida armamentista, mas os danos ao meio ambiente
Em uma família normal, uma mulher é capturada pela polícia e levada para uma reunião com outros cientistas.




O objetivo é anunciar que em algumas horas, algo, semelhante a um asteróide se chocaria com a Terra, e estava se movendo rapidamente, o que dificultava a detenção do objeto misterioso.



Na verdade, o suposto asteróide era um globo gigante que fez um pouso suave no Central Park, em Nova Iorque. De dentro do globo, sai um homem, e um robô gigante. O homem (Klaatu), levou um tiro ao sair, mas recuperou-se, e foi interrogado horas depois.
Depois desse dia, outros pequenos e grandes globos pousaram na Terra.
 Motivo da Invasão
A invasão foi feita por um motivo de paz. Queriam salvar a Terra… De nós. Para isso, o plano era aniquilar a raça humana, que estava destruindo o planeta.
A destruição foi feita por mini-insetos, que comiam tudo o que viam pela frente (caminhões, estádios, carros, prédios…), e apenas Klaatu poderia deter, mas ele estava convencido de que queria prosseguir com a missão, mas, no final, percebeu que podia dar outra chance à humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário