quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Filme do dia (16/12/2009)

Uma canção para o sol (Taiyou no uta)


O filme "Taiyou no uta" é uma produção japonesa estrelada pela cantora Yui. Lançado em 2006, o longa foi exibido no Festival de Cannes. Mas o maior sucesso aconteceu na terra natal e fez a cantora ficar ainda mais conhecida e popular no Japão. Além de atuar no filme, Yui também toca e canta. A história é bastante dramática, sensível e romântica. Um programa ideal para comover apaixonados.

Kaoru Amane (Yui) é uma garota que nunca freqüentou a escola e dorme durante o dia para viver de noite. Quando já está tarde, ela sai de casa e costuma tocar violão numa praça. Além de sonhar em ser uma cantora, Kaoru costuma espionar um garoto chamado Koji, que sempre se encontra com os amigos num ponto perto de sua casa. Pouco a pouco ela percebe que está apaixonada por ele e tenta tomar uma atitude. A parte dramática surge quando é explicado o comportamento noturno da protagonista. Kaoru possui uma doença raríssima chamada XP (Xeroderma Pigmentoso ou "Xeroderma Pigmentosum", que a impede de tomar sol. É uma mazela incurável que pode matá-la caso ela se exponha aos raios ultra-violeta. O problema de saúde é um empecilho na relação com Koji, que ama o sol e é surfista!



Obs:"Desculpa,mas nao achei o trailler legendado em portugues,mas ja da pra ter uma noção de como o filme é lindo, os japoneses tem o dom de fazerem filmes simples, com historinhas lindas e simples, fazendo a gente chorar rios de lagrimas.....esse é mais um dos filminhos doces e meigos dos japoneses no qual me emocionei um pouco....nunca desistam dos seus sonhos...."

Um comentário: