terça-feira, 1 de junho de 2010

Livro

TAMBORES DE ANGOLA



Av. Paulista, hora do rush. Com a cabeça a rodopiar, Erasmino sente lhe faltar o chão ao sair do trabalho. Aconselhado por "amigos", avança sobre bebidas e mulheres. Insônia e tonteira instaladas, passa a ouvir vozes e grunhidos. É mais um caso de obsessão.

Em busca da cura, visita uma tenda de umbanda, onde o medo e o preconceito o paralisam. Contudo ao entender que umbanda é a lei de caridade, aprende a respeitar pretos-velhos e caboclos.

Convocado pelos próprios espíritos, é no trabalho espírita, porém, que Erasmino encontra usa cura definitiva, já que nunca apreciou defumações, velas e gongás. Será? Conheça a origem histórica e as diferenças entre umbanda e espiritismo, vistas com profundo respeito.



Versa esta leitura, sobre a Umbanda, que está entre as manifestações mais cercada de preconceitos.Desconhecida pela grande maioria da sociedade- mal – compreendida- é alvo de avaliações injustas e até grosseiras.

Por isto, esta é uma obra muito especial. Expondo de forma simples as origens da Umbanda,a natureza de suas manifestações, os mitos que cercam os exus, pretos velhos, caboclos e a verdade sobre essas personalidades veneráveis, certamente colaborará para que essa bela expressão de religiosidade seja respeitada, admirada e amada. Contribuirá da mesma forma para que se compreendam as diferenças entre Espiritismo e Umbanda e entre esta e outras religiões que utilizam a mediunidade, uma vez que o desconhecimento dos homens tratou de confundi-las e de considera-las como uma só coisa.
Contamos a história de Erasmino, portador de graves desequilíbrios não resolvidas pela ciência oficial, cuja mãe decide buscar auxilio na Umbanda.
Tambores de Angola traze-nos interessantes fatos acerca de nossos irmãos trabalhadores Umbandistas, deste e do outro lado da vida.
Você vai encontrar-se com este envolvente relato do espírito Ângelo Inácio compreender e aprender a amar essa filosofia de AMOR e SABEDORIA. (BOA LEITURA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário